quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Especial: Monarca em quem votar?

Dom Mighty Macky, Senhor de Trovas e Cantigas.

MightyMacky nasceu a 13 de Dezembro de 1457 em Setúbal. Afilhado de nascença de Soryalinna, MightyMacky começou a dar os primeiros passos em Setúbal auxiliado por alguns amigos que por lá conheceu. Sempre muito participativo e ativo na praça da cidade de Setúbal, MightyMacky criou laços de amizade com o então prefeito BigBangue. Após o batismo que contou com o apadrinhamento de São_Malaquias, Mightymacky partiu numa viagem rumo a Lisboa, no entanto essa viagem correu-lhe mal, dava-se na altura a guerra do Crato e o ainda pequeno MightyMacky ficou bloqueado pelo estado de sítio na cidade de Santarém. Sem saber ao certo o que fazer e sem autorização para viajar, MightyMacky cometeu o seu primeiro ato de rebeldia, viajou de volta para Setúbal sem esperar por autorização para o fazer.
Mais tarde, no período pós guerra, MightyMacky é convidado pelo recém eleito prefeito BigBangue para trabalhar como coordenador da Equipa de Pesca de Setúbal. Auxiliado por uma excelente equipa de pescadores, MightyMacky conseguiu coordenar a equipa de forma a conseguir marcação dos principais pontos do mapa de pesca diariamente. MightyMacky manteve-se na coordenação da Equipa de Pesca durante 2 meses e 1 semana, tendo-se demitido do cargo após a queda da CP de Setúbal numa revolta que destituiu o prefeito São_Malaquias.
MightyMacky, atravessou um período negro na cidade de Setúbal, assistindo a imensas guerras e desunião dentro da cidade e semanas mais tarde viaja pelo condado. Nessa viagem conhece 1000faces e juntos fundam a companhia de teatro
Os Lisboémios
. A companhia de teatro viria mais tarde a representar duas peças, uma na praça pública e outra nas festas de Lisboa.
Depois da viagem pelo condado, MightyMacky não conseguiu voltar a sentir-se em casa na cidade de Setúbal. Como tal viajou rumo a Lisboa para onde mudou a sua oficina e campo. Foi já em Lisboa, que MightyMacky viria a reconhecer aquele de que se havia perdido em pequeno, o seu pai, Kokkas76. MightyMacky ficou muito feliz por reencontrar a família da qual se havia perdido em pequeno. Foi então levado para casa dos Monforte onde assumiu o apelido da família.
Após auxiliar na organização das festas de Lisboa, MightyMacky aceitou o desafio de se tornar prefeito da cidade de Lisboa. A CP estava em muito más condições, sendo o saldo inferior a -7000 Crz. MightyMacky sabia que resolver o problema não seria fácil, mas graças à preparação do anterior prefeito, Koalabomb, foi possível a MightyMacky angariar mais de 7000 Crz de doações que foram utilizadas não só para saldar o prejuízo da CP como também parte da divida de impostos que Lisboa tinha para com o condado.
Após um mandato como prefeito, MightyMacky não teve ninguém que lhe quisesse suceder como prefeito de Lisboa, então, voluntariou-se para estar à frente da CP mais 2 semanas período após o qual teria de se afastar da CP para entrar num retiro de descanso por outras 2 semanas.
Aquando do regresso do retiro, MightyMacky sentiu que o seu trabalho pela cidade de Lisboa já estava completo. Viajou então rumo a Alcácer do Sal, onde encontrou finalmente o seu lugar de paz. MightyMacky tornou-se então habitante de Alcácer do Sal e foi eleito conselheiro do condado de Lisboa onde viria a ocupar o cargo de Comissário do Comercio.
Foi em Alcácer do Sal, que MightyMacky conheceu a senhora que fazia o seu coração ficar quente. Numa viagem pelo condado de Lisboa, MightyMacky pediu Ellinha em namoro. Já com Ellinha a seu lado, MightyMacky termina o mandato de conselheiro e um mês mais tarde torna-se prefeito de Alcácer do Sal.
O namoro com Ellinha já durava há algum tempo e MightyMacky pede-a em casamento, tornando-se assim noivo da sua amada.
Foi ainda durante o mandato de prefeito de Alcácer do Sal, que surge a idéia de se candidatar ao trono de Portugal. Motivado pela ambição de construir um reino melhor para a população fazendo frente à passividade que cada vez mais se vinha a denotar, que MightyMacky pede autorização à sua família para caminhar o percurso rumo ao trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário