terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Especial: Monarca em quem votar?

Este artigo trará da vida de Cada candidato reconhecido ao Trono Português, estes são Myrnia, Sfrancisco e Mightymacky.

Dama Myrnia de Avis-Halliwell, Duquesa de Beja.

Nascida em 21 de junho de 1418, filha dos Reis de Portugal, Pedro Avis e Elsbeth Luxembourg-Hohenstaufen, ambos assassinados por usurpadores do trono que dizimaram a Portugal da época.
Enviada para Inglaterra ainda criança foi criada como filha de Mary Halliwell e Yang Guo, tendo como irmãos Ang e Kukupet.
Casou-se, teve três filhas, Talinya, Márea e Notoria e perdeu a memória, vindo a recuperá-la em Bridgewater, onde, desconhecendo seu passado foi prefeita, promotora, mentora, membro do Parlamento, da Casa dos Nobres, e recebeu o titulo de Viscondessa de Bridgewater por serviços prestados a comunidade.
Foi batizada pelo Padre PraiseBob em Bridgewater e Padre Pieterjan celebrou seu casamento com Charles Darwin suscitando lembranças de Portugal.
Em busca de seu passado, mudou-se para Espanha em 1455 onde, com um grupo de amigos, foi autorizada a abrir uma taverna pelo próprio Rei Imnaril e onde criou fortes laços com o futuro Rey Anzo, o qual viria a descobrir ser seu primo.
Ainda em 1455, conseguiu reunir quarenta e quatro pessoas para que obtivessem autorização para fundar a primeira cidade de Portugal, Miranda. Seus amigos, mesmo sem falar uma palavra em Português, alimentaram, vestiram e ajudaram dezenas de recém chegados a se tornarem parte da nova comunidade.
Foi Condessa de Bragança, mentora e prefeita por várias vezes até se descobrir ter direito ao trono. Com os mesmos amigos que fundaram Miranda, criou um grupo de apoio a novas cidades, grupo que esse que, juntando recursos, acelerou o crescimento de muitos cidadãos. Com Charles Darwin, criaram fundos de empréstimo vinculados a trabalho nas minas e vários outros recursos que visavam o aumento de profissionais no reino.
Participou ativamente na fundação das novas cidades até a fundação de Lisboa.
Ajudou na recuperação de varias cidades tomadas pelos bandidos e doou toda sua riqueza para reestruturação de Vilas.
Como Rainha, em conjunto com vários nobres, criou os diversos setores destinados a identificar e discutir separadamente os problemas nas principais áreas.
Corte dos Comuns para reunir os Prefeitos. Corte dos Nobres, para reunir os Nobres. Corte Real para reunir os dirigentes. Chancelaria, Igreja e Castelo.
Em 1457, reencontrou sua filha Notoria na Grécia e pode abençoar seu casamento com o Rei Drageon. Viajou para a Serenissima Repubblica di Venezia acompanhada de seus ministros, de onde caminharam até a Grécia e dali de volta para Portugal.
Em outubro de 1457, retirou-se para a Igreja saindo de tempos em tempos para ajudar quando chamada.
Dezembro de 1458, candidata ao novo cargo de governante de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário