quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Especial: Monarca em quem votar?

Dom Sfrancisco, Senhor de Leiria
(Escrito de prórprio punho por este Sr.)
Nasci a 31 de Outubro de 1456 na pacata vila de Alcácer do Sal, desde pequeno me interessei por assuntos sociais e inevitavelmente por assuntos políticos. Enquanto criança sempre estive nas tabernas com os mais velhos e foram eles os meus primeiros professores da vida. Não cresci no seio de uma família brasonada, mas sempre pautei a minha conduta por nobres princípios de respeito e consideração pelo próximo. A minha proximidade do povo, fez ver que a riqueza não está nos bens materiais, mas sim nas convicções e ideais.

Muito novo e ainda ingênuo formei o Cassino Royal com o meu grande amigo da altura o Kokkas76, com a intenção de socializar e integrar as pessoas da vila em torno de uma associação que fomentava o culto do Poker. Jogo que ainda hoje jogo com muito prazer e o qual tento divulgar pelas vilas do Condado. Infelizmente o meu objetivo de integrar pessoas na vida social da vila, passou a ser visto por alguns senhores da família Monforte como algo com segundas intenções e finalidades dúbias. Com o fim do Cassino Royal, rapidamente se criou em Alcácer distâncias políticas entre os membros do povo e a família Monforte. As minhas primeiras batalhas políticas foram travadas em Alcácer, muito novo enfrentei a família Monforte pela eleição da Casa do Povo de Alcácer. Perdi algumas vezes e ganhei outras, apenas concorri a prefeito de Alcácer uma vez e perdi, mas consegui de alguma forma nas eleições seguintes apoiar pessoas do povo a serem Prefeitas de Alcácer.

Defendo a união do reino, mas em tempos defendi e lutei pela independência de Alcácer do Sal. Apesar da contradição desta afirmação, acho fundamental dividir para conquistar. O Condado de Lisboa estava mergulho no caos, com as finanças a descambar para o buraco em que hoje se encontra e com pessoas a enriquecerem rapidamente, quando na sequência de uma tomada da CP de Alcácer o Sr. Kokkas76 tornou a vila independente do Condado. Achei ser o momento certo para demonstrar ao Condado e ao Reino que uma cidade pode não comungar de realidade que o Condado partilha. Alcácer foi a primeira cidade do Reino a ser Independente e assim manteve durante 15 dias e só com ajuda divina o Exercito do Condado conseguiu entrar nas muralhas da vila. È um fato que esta atitude nada de novo trouxe ao condado, mas a Alcácer trouxe um identidade própria que faz dela uma faz cidades mais prosperas do Condado e até do Reino.

Mais que político considero uma pessoa preocupada com os problemas e as desigualdades sociais e acima de tudo sou um convicto apoiante da democracia e completamente contra a segmentação da sociedade e das tendências absolutistas. Não tenho ligações a partidos políticas nem a organizações privadas ou públicas, respeito às instituições e coloco o interesse do povo acima de qualquer interesse de classes.

Nas ultimas eleições para o Conselho de Lisboa foi cabeça de lista pela APAV, grupo de independentes que comungavam princípios políticos idênticos, fomos segundos nas eleições com menos 1% dos votos que a PLU, apesar de disso e após difíceis e estranhas negociações a APAV não ficou com qualquer cargo de relevo no conselho, a falta de consideração pelos elementos eleitos e acima de tudo a falta de respeito dos elementos da PLU e PLU-lx em não reconhecer a APAV como o segundo movimento mais votado levou-me a demitir do Conselho.

A minha vida não trouxe grandes vitórias políticas, como facilmente se percebe, pois não partilho do seguinte principio:
Se não os consegues vencer junta-te a eles


Para mim a vida deve-se pautar por ideais e convicções, e eu tenho as minhas e respeito todos aqueles que têm opiniões divergentes, mas não me peçam para vestir a camisola por causas perdidas.

Confesso, que apesar de reconhecer Jah como o meu Deus, não sou um católico praticante, mas respeito e acima de tudo tento pautar o meu modo de vida segundo os princípios da Igreja.

Este, sou eu e este é o meu passado, tenho consciência que tenho defeitos e qualidades, que tenho vitorias e derrotas, tenho consideração pelos meus amigos e respeito pelos meus inimigos, mas acima de tudo sou fiel a mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário